quarta-feira, 31 de outubro de 2012

The Jesus and Mary Chain - Darklands (1987)

Acho boa ideia falar de alguns álbuns que tenho por casa.



Darklands é o segundo álbum desta banda de rock alternativo/noise pop oriunda da Escócia. Lançado a 18 de Outubro de '87, alcançou o número 5 em termos de vendas no mercado britânico, ainda nesse mesmo ano. As faixas de bateria são inteiramente sampladas a partir de uma caixa de ritmos, já que o baterista anterior havia saído para liderar uma banda chamada Primal Scream.


Faixa a faixa:

Lado 1
1. Darklands (5:29)
1987? Só mesmo pela sonoridade, porque a composição lembra claramente a década seguinte. Gosto especialmente.
2. Deep One Perfect Morning (2:43)
Tenho alguma pena que esta música não seja maior...
3. Happy When It Rains (3:36)
Interessante a comparação entre chuva e felicidade miserável.
4. Down On Me (2:36)
Eh. Nada de especial.
5. Nine Million Rainy Days (4:29)
Demasiado melancólica para mim.

Lado 2
1. April Skies (4:00)
Alcançou a posição 8 no top de singles britânico, o máximo para a banda nesse chart.
2. Fall (2:28)
Lembra shoegazing, um outro género musical algo relacionado com o noise pop.
3. Cherry Came Too (3:06)
Beach Boys? Não. The Jesus and Mary Chain.
4. On the Wall (5:05)
A distorção algo exagerada na guitarra baixo saltou-me ao ouvido.
5. About You (2:33)
Chuva, outra vez? Está bem.


Opinião final:
Nunca pensei que o meu pai tivesse um álbum destes escoceses. As primeiras faixas prendem-me um tanto no que considero um álbum mediano, apesar de influente.


O álbum pode ser escutado ali em baixo:

Sem comentários:

Enviar um comentário